Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2013 - 15h57min

Regional de Videira prioriza obras de pavimentação no Orçamento Regionalizado

Imprimir Enviar

A cidade de Videira, no Meio Oeste, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) a comitiva de deputados da Assembleia Legislativa para a realização da audiência pública e as definições das obras prioritárias para o Orçamento Regionalizado. Os deputados Gilmar Knaesel (PSDB), Dirceu Dresch (PT), Reno Caramori (PP), Maurício Eskudlark (PSD) e Neodi Saretta (PT) conduziram o encontro na Câmara de Vereadores da cidade.

As três prioridades eleitas pelos presentes, que vão constar do orçamento, são a pavimentação da SC-463, trecho Iomerê-Bom Sucesso-Treze Tílias, a pavimentação do trecho Monte Carlo-Tangará e a construção do centro de apoio psicossocial, jurídico e pedagógico. Os prefeitos agradeceram a presença do Poder Legislativo e a oportunidade democrática de elegerem as obras mais necessárias para a região.

O deputado Neodi Saretta destacou que o Orçamento Regionalizado é um dos principais eventos da agenda do Parlamento. Reno Caramori cobrou o compromisso do governo do estado em executar as obras elencadas pelas regiões, valorizando o processo democrático encabeçado pela Assembleia Legislativa.

Prioridades
As reuniões do Orçamento Regionalizado são promovidas pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Finanças e Tributação e pela Coordenadoria do Orçamento Estadual. Os dados levantados contribuirão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014.

As prioridades escolhidas pelo Orçamento Regionalizado nos anos anteriores, a execução das obras e as ações que ainda estão pendentes podem ser consultadas no site da Coordenadoria do Orçamento Estadual pelo linkhttp://www.alesc.sc.gov.br/portal/administracao/coordenadoria_orcamento/index.php

Voltar