Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2022 - 13h52min

Reeleito, Ivan Naatz espera intensificar ações no Parlamento estadual

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Dando seguimento à série de matérias realizadas com os nomes que integrarão a próxima legislatura no Parlamento estadual, a Agência AL destaca o advogado e empresário Ivan Naatz (PL).  Na entrevista, Naatz afirma que os 45.304 votos recebidos no pleito de 2022, mais que o triplo do alcançado em 2018, apontam uma aprovação da população ao seu primeiro mandato e o incentivam a intensificar a atuação no Parlamento estadual no período 2023-2026.

Com base eleitoral no município de Blumenau, onde já foi vereador entre 2013-2016, Naatz atualmente preside a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e atua como líder do seu partido, o PL.

Entre as diversas iniciativas de sua autoria aprovadas na Alesc, tais como a criação a Rota Turística Vale do Sagrado Catarinense e a criação de regras para a definição de municípios de interesse turístico, ele aponta como destaque a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que em 2020 levantou os fatos relacionados à aquisição pelo governo do Estado de 200 aparelhos de ventilação mecânica para o tratamento de pacientes de Covid-19.

Ao seu término, a chamada CPI dos Respiradores, como ficou conhecida, produziu um relatório que serviu de base para o segundo processo de impeachment do governador Carlos Moisés e a uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina. “Sinto-me extremamente realizado, porque foi o reconhecimento do trabalho que fiz aqui no Parlamento, também a força da Assembleia Legislativa como instituição, a questão dos respiradores que Santa Catarina acompanhou e foi, de verdade, um marco para o meu mandato.”

Durante o período no Parlamento estadual acrescentam-se também as coordenações das frentes parlamentares pela criação da região metropolitana de Blumenau, e pela universalização do saneamento básico e ambiental do estado.

Já a partir de 2023, Naatz espera utilizar a experiência acumulada durante os últimos anos e também a força do seu partido para intensificar a sua atuação na Assembleia Legislativa. Ele irá integrar a maior bancada partidária da Casa, com 11 deputados. “Tenho a certeza do dever cumprido, mas também estou comprometido ainda mais com os catarinenses e com o meu mandato, com a defesa da nossa gente aqui no Parlamento, que espera muito do deputado Ivan Naatz e certamente vai receber muita resposta nos próximos quatro anos. Até porque estou mais experiente, capacitado e conhecedor da Casa, o que vai me permitir produzir muito mais.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar