Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/12/2022 - 13h00min

Reeleito, Fabiano da Luz reforça preocupação com questões sociais

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz (PT).
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Reeleito em outubro passado para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Fabiano da Luz (PT) destaca que pretende seguir em defesa das bandeiras ligadas à melhoria da qualidade de vida da população catarinense, em especial das mais necessitadas. Ele tomará posse para o novo mandato no dia 1º de fevereiro de 2023.

“Espero um mandato de muito trabalho, que continuará a olhar para as situações que envolvam as pessoas que mais precisam. Manteremos esse olhar mais humano, sabendo que tem muita gente que precisa da mão do Estado”, comenta Fabiano. “Não podemos fazer com que essas pessoas sejam esquecidas. Somos um estado muito rico, muito forte, mas que ainda tem uma necessidade de atender uma parcela de sua população.”

O parlamentar cita, como problema a ser atacado, os baixos índices de saneamento básico em algumas regiões. “Temos comunidades carentes que não têm água encanada, não tem banheiro em casa. Uma de nossas cobranças será nessa área social, para que o Estado olhe de maneira diferente para isso.”

A infraestrutura do Estado também está entre as preocupações do legislador para o segundo mandato. “Tem muita rodovia para ser recuperada, tem muita escola para ser reformada. Nós vamos estar muito atentos a isso e cobrar do poder público.”

Conhecido pelo bom humor no trato com os demais colegas de Parlamento, Fabiano acredita que o diálogo é a principal ferramenta para colocar em prática as ações que defende. “Sempre fomos muito abertos ao diálogo. Vamos continuar dialogando com o governo, com os deputados, o Parlamento é para isso. Temos o dever de lutar e trabalhar para unir o estado, o país, para defender o que é justo e direito para todos.”

Com a eleição de seu partido para a Presidência da República, Fabiano acredita que cresce a sua responsabilidade na cobrança por investimentos da União. “O que nós cobramos nos últimos quatro anos, quando o governo federal não investiu um real em Santa Catarina, cabe a nós cobrar do governo que defendemos para que olhe para o estado, para que não venha para cá só para passear, mas para trazer recursos. Merecemos isso, por tudo que Santa Catarina produz e oferece ao país.”

Trajetória
Natural de Chapecó, Fabiano da Luz tem 48 anos. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, também é radialista.

A trajetória política começou em 2004, quando foi eleito vereador em Pinhalzinho, no Extremo Oeste. Em 2008, foi candidato a prefeito e elegeu-se, vindo a se reeleger em 2012. À frente da administração municipal, recebeu alguns reconhecimentos, como o título de Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC.

Em 2018, candidatou-se pela primeira vez a deputado estadual e conquistou uma vaga na Alesc, com 18.474 votos. No Parlamento estadual, tornou-se líder da Bancada do PT, além de ocupar vagas em comissões permanentes, como a de Constituição e Justiça (CCJ). Nas eleições de outubro deste ano, somou 34.972 votos, ficando com a terceira das quatro vagas do PT para a próxima legislatura.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar