Recordista de mandatos na legislatura, Parisotto apresenta seus projetos
No sexto mandato, o deputado Narcizo Parisotto (DEM) inicia as atividades ressaltando seu comprometimento como parlamentar e cidadão para com os eleitores catarinenses. Em entrevista ao programa “Fala Deputado”, da TVAL, que vai ao ar no dia 24, às 12h30, Parisotto falou sobre a satisfação de continuar representando o povo e a importância de poder dar continuidade aos projetos de sua autoria, além de defender novas bandeiras, nas seis comissões em que atua. “Este ano teremos muitos desafios e conquistas a serem alcançados”, acredita.
Na condição de mais velho entre os parlamentares e com o maior número de legislaturas, Parisotto teve a honra de presidir a primeira sessão do ano. “É com responsabilidade e compromisso que assumi esta missão. Há 27 anos venho construindo uma carreira política, com a minha eleição a vereador de Chapecó, em 1988”, lembrou.
Projetos
Uma das bandeiras como parlamentar é a preocupação com a saúde e o social. Segundo ele, vai continuar trabalhando em defesa da melhoria dos equipamentos nos hospitais regionais, para que os pacientes não precisem mais deslocar-se até a Capital em virtude de tratamentos de saúde. “Além de continuar realizando meu trabalho social, de apoio aos doentes e aos menos favorecidos, vou me empenhar, na condição de vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, apoiando ainda mais as iniciativas de recuperação de dependentes de drogas”, destacou.
Na ocasião, Parisotto informou que vai apresentar um projeto de lei para que obras dos governos municipal e estadual sejam inauguradas somente após seu término completo, prontas para serem entregues. “A iniciativa visa acabar com a inauguração de uma única obra diversas vezes, ou que ela seja inaugurada sem sua finalização”, explica.
Segundo o parlamentar, outro projeto a ser apresentado será uma matéria englobando a capitação da água da chuva. “Moramos em um estado com grande diferença climática entre as regiões, especialmente entre o Oeste e o litoral”, aponta.
Sala de Imprensa