Rancho Queimado apresenta a 22ª Festa do Morango
O município de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, produz anualmente cerca de 2,5 mil toneladas de morango, o que lhe confere o título de Capital Catarinense do Morango. Para celebrar a produção da fruta e as tradições culturais, os moradores do distrito de Taquaras promovem todos os anos a Festa do Morango, que atrai grande público da região.
Para apresentar a 22ª edição da Festa do Morango, as madrinhas Dgéssica Münsfels e Josania Heinz ocuparam a tribuna do Plenário Osni Regis durante a sessão ordinária desta terça-feira (26). “É uma festa que celebra nossa cultura. Esperamos todos em Rancho Queimado neste fim de semana”, disse Maria Angélica Koester Kaufer, que integra a Comissão Organizadora.
A Festa do Morango é realizado no parque de eventos de Taquaras, em Rancho Queimado, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. O ponto alto é o desfile na manhã de domingo que apresenta a história e cultura do município, com menos de 3 mil habitantes e que tem na agricultura sua maior fonte econômica.
Bailes na sexta-feira e no sábado, além de atividades voltadas a 3ª idade junto à culinária e à feira de artesanato, completam as atrações. A programação da Festa do Morango pode ser acessada aqui. A entrada no parque do Morango é livre.
Rádio AL