Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2015 - 14h30min

Rádio AL é vencedora do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2015

Imprimir Enviar
Jornalistas da Rádio AL, Daniela Legas (e) e Gicieli Dalpiaz, recebem o prêmio dos diretores da Fiesc
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Rádio AL, a web rádio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, recebeu na tarde desta sexta-feira (20) o Prêmio Fiesc de Jornalismo 2015 na categoria Áudio. A reportagem Vinhos de Altitude: vocação catarinense, de autoria de Daniela Legas e Gicieli Dalpiaz, foi a primeira colocada na disputa, que também premiou matérias jornalísticas nas categorias Vídeo e Texto.

A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. “É o mais importante prêmio de jornalismo de Santa Catarina, com 130 concorrentes. Acredito que tanto para o veículo como para a Assembleia Legislativa enriquece o portifólio do veículo e dos profissionais de imprensa”, afirmou o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, que participou da premiação.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho, que é feito com o objetivo de apresentar o melhor possível para o cidadão catarinense”, afirmou a repórter Daniela Legas, que estendeu a conquista do primeiro lugar a toda a equipe da Rádio AL. “Temos tantas histórias legais, de superação, de inovação, de empreendedorismo em Santa Cataria e nossa missão na Rádio AL é dar espaço e destacar essas histórias, esses exemplos”, completou a coordenadora da Rádio AL, Gicieli Dalpiaz.

Demais categorias
A reportagem vencedora na categoria texto foi produzida pelos jornalistas Pedro Machado, Claudine Nunes, Átila Froehlich, Claudio Loetz, Cris Macari, Debora Remor, Chayenne Cardoso e Rafaela Mazzaro, do jornal A Notícia, de Joinville. A segunda posição coube à reportagem Em dois anos do selo, vinho Goethe vive novo momento, de Bruna Tomé Borges, do Jornal Diário de Notícias, de Criciúma. Na terceira colocação ficou o trabalho Colarinho catarinense: a cerveja de SC além do Vale do Itajaí, de Leonardo Berns Gorges, Natália Levien Leal, Julia Pedrozo Pitthan, Fabio Nienow e Roberta Portella Brizola, do Diário Catarinense (Florianópolis).

Na categoria vídeo, a reportagem vencedora é de autoria de Paulo Mueller (repórter); Luana da Cruz (produtora); Mariana Marques, Ricardo Alexsander e Maycon Alex de Souza (editores de imagem); Felipe Filipini e Marco Nunes (editores de texto); Marcelo Feble, Ricardo Alves e Magnus Campus (cinegrafistas), da RICTV Record-SC (Florianópolis). No segundo lugar, ficou classificada a série Inovação, da equipe composta por Iuri Grechi (repórter), Carolina Arana Castro (produtora) e Marcelo Feble (cinegrafista), também da RICTV Record-SC. Já o terceiro lugar coube ao trabalho Manejo Sustentável de Erva-Mate em SC, de Ricardo Von Dorff e Mário Cesar Gomes, da RBS TV/TV Globo.

Na categoria áudio, da qual a Rádio AL foi vencedora, o segundo lugar coube ao trabalho O alimento da economia, de Marcos Andrei Meller, veiculado pela Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste. Em terceiro lugar ficou a matéria Blumenau: uma marca para nossa indústria, de Evelásio Vieira Neto e Tamara Caroline Schweder, da Rádio Clube de Blumenau.

Produção
A reportagem vencedora do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2015 pode ser ouvida no site da Rádio AL. Além da repórter Daniela Legas e da coordenadora Gicieli Dalpiaz, participaram da produção da reportagem a jornalista Rossani Thomas e o editor de áudio Carlos Renato dos Santos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiesc e de Denise Félix, da TVAL)

Voltar