Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/01/2015 - 13h11min

Quatro suplentes devem ser convocados já em fevereiro

Imprimir Enviar
Fernando Coruja (e) e Dalmo de Oliveira estão entre os suplentes que serão convocados. FOTOS: Montagem/Agência AL

Pelo menos quatro suplentes eleitos em outubro passado serão convocados nos primeiros dias de fevereiro pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para assumir a cadeira dos deputados que vão ocupar cargos no primeiro escalão do governo estadual. O governador Raimundo Colombo (PSD) anunciou que quatro secretários de seu segundo mandato, iniciado em 1º de janeiro, são parlamentares estaduais: Ada de Luca (PMDB), na Secretaria de Justiça e Cidadania; Carlos Chiodini (PMDB), futuro secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Moarcir Sopelsa (PMDB), nomeado para a Secretaria de Agricultura e Pesca; e Milton Hobus (PSD), responsável pela Defesa Civil.

Os quatro deputados nomeados integram a coligação PSD-DEM-PMDB-PRB. Eles tomam posse em 1º de fevereiro, junto com os demais parlamentares, e em seguida se licenciam para poder assumir as secretarias. Conforme o resultado das eleições, serão convocados os suplentes Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro; Carlos Fernando Coruja; Manoel Mota e Dalmo Claro de Oliveira. Todos são filiados ao PMDB.

O primeiro suplente Luiz Fernando Vampiro teve 35.799 votos. Advogado, tem como base eleitoral a região de Criciúma. Será a primeira vez que ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O segundo suplente Fernando Coruja tem base eleitoral na região de Lages e somou 31.797 votos nas eleições de outubro e ocupará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia. Formado em medicina e direito, já foi vereador (1989-1992) e prefeito de Lages (1993-1996) e deputado federal, eleito em 2006. Ocupou também a Secretaria de Estado da Saúde nos dois primeiros anos do primeiro governo de Luiz Henrique da Silveira.

Manoel Mota é deputado estadual desde 1991, com base eleitoral em Araranguá. Nas eleições de outubro passado, ficou na terceira suplência, com 31.680 votos. Com a convocação em fevereiro, será sua sétima legislatura seguida no Parlamento catarinense.

O médico Dalmo Claro de Oliveira, quarto suplente, vai ocupar pela primeira vez uma cadeira na Assembleia. Com base eleitoral na região de Joinville, ele conquistou 29.860 votos em outubro. Dalmo já foi secretário de Estado da Saúde no primeiro mandato de Raimundo Colombo, entre 2011 e 2013.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar