10/10/2009 - 16h40min
“Quadros Poéticos” alegram expositores e visitantes da Efapi
O tapete vermelho que demarca o caminho entre os estandes da Efapi parece ter servido de inspiração para os alunos do Grupo de Teatro da Fundação Cultural de Chapecó. Sob a direção da professora Michele Silveira da Silva, que incorpora a personagem “Barrica”, Arthur Gomes (13), Gabrielly Dalponte (10), Marina Fagundes (14), Linda Menezes (15) e Kauana Cichovicz (9) percorrem os pavilhões com seus “Quadros Poéticos”. A intenção é divulgar o trabalho da trupe, que passa a mensagem da alegria e do amor.
No total, o curso recebe 40 crianças e adolescentes. “Levei a proposta de participarmos todos os dias da Efapi e esse foi o grupo que pôde conciliar os horários. Alguns participam do curso de teatro há alguns anos e outros estão também frequentando o curso de ‘clown’, o palhaço que cria as confusões”, explicou a professora.
Vestidos com roupas extravagantes e maquiagem exagerada, o grupo apresentará cenas rápidas na Efapi, sempre tendo como tema o coração. É a chamada poesia visual. “É como diz a Declaração do Riso da Terra: cultivemos o riso para celebrar as nossas diferenças. Enquanto rirmos, estaremos em paz.” (Andréa Leonora/Divulgação Alesc)