04/03/2009 - 12h20min
Proposições são redistribuídas entre os novos membros da Comissão de Finanças
Proposições são redistribuídas entre os novos membros da Comissão de Finanças
Na primeira reunião do ano da Comissão de Finanças e Tributação da Assembléia Legislativa, realizada na manhã de hoje (4), não houve apreciação de nenhuma das proposições que tramitam na Casa. Conforme informou o novo presidente, deputado Marcos Vieira (PSDB), o que havia pendente nas mãos dos parlamentares que faziam parte da Comissão em 2008 foi redistribuído ontem, terça-feira, para os novos membros. Com isso, Marcos Vieira acredita que na próxima semana já será possível iniciar os trabalhos.
Trabalho e confiança
Ao iniciar a reunião, o presidente agradeceu seus pares pela confiança e afirmou que terá uma postura democrática e transparente à frente da Comissão de Finanças. Marcos Vieira enfatizou que, com a participação e experiência de todos os membros, as responsabilidades serão divididas e os problemas amenizados, deixando-o mais tranqüilo diante do novo desafio. “Agradeço a confiança em mim depositada. Este será um ano de muito trabalho”, disse.
Os parlamentares José Natal Pereira (PSDB), Professora Odete de Jesus (PRB), Renato Hinnig (PMDB) e Silvio Dreveck (PP) transmitiram mensagens de boas vindas ao presidente e ressaltaram o importante papel da Comissão de Finanças para o Estado. É ela que aprecia, no mérito, toda a questão financeira das proposições que tramitam no Legislativo, para a execução de obras conduzidas pelo Executivo, como o Orçamento e o Plano Plurianual (PPA).
Também fazem parta da Comissão os deputados Darci de Matos (DEM), como vice-presidente, Kennedy Nunes (PP), Décio Góes (PT) e Manoel Mota (PMDB). (Andreza de Souza)