Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2022 - 15h59min

Projeto quer incentivar a inclusão das mulheres na política

Imprimir Enviar
FOTO: Divulgação/Facebook/Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, com participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB/SC), lançará nesta terça-feira (15), às 18 horas, o projeto “Caravana da Inclusão da Mulher na Política”. O evento será o Plenário Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

O objetivo principal do projeto é conscientizar as mulheres da necessidade da participação feminina na política. A iniciativa também busca investir na formação e na preparação das mulheres para ocupar cargos eletivos, em todas as regiões de Santa Catarina.

O evento desta terça-feira contará com palestras que abordarão a participação das mulheres nos vários espaços de decisão, o empreendedorismo feminino e as questões legais relacionadas às candidaturas femininas.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, fará a palestra de abertura do evento, com o tema “Sou mulher e posso fazer a diferença”. “O intuito é despertar nas mulheres catarinenses o interesse em ampliar os seus conhecimentos e, principalmente, sua participação em qualquer espaço na vida pública”, afirmou a presidente.

Inscrições e mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site da Escola do Legislativo.

(com informações da Assessoria de Comunicação da OAB/SC)

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar