Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2016 - 12h07min

Programa Negócio a Negócio leva orientação gratuita a empresários

Imprimir Enviar

Muitos empresários ainda não sabem, mas têm a disposição, sem custo algum, um serviço de assessoria especializada para ajudar a alavancar seus negócios. Mantido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa Negócio a Negócio viabiliza, de forma gratuita, atendimento e orientação empresarial para microempreendedores individuais e donos de microempresas.

A ideia principal por trás do programa é auxiliar o empreendedor nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão de seu negócio. O serviço funciona da seguinte maneira: ao solicitar o atendimento, um Agente de Orientação Empresarial (AOE),  selecionado e capacitado pelo Sebrae, é destacado para ir diretamente na empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação. Com base nas informações levantadas, o profissional sugere soluções que tornem o empreendimento mais seguro e rentável. Por fim, o AOE verifica e acompanha a implantação das melhorias sugeridas anteriormente.

Segundo a coordenadora regional do Sebrae-SC, Soraya Tonelli, o programa, criado no ano de 2009, é especialmente indicado às pessoas que buscam melhorar o grau de competitividade de seus empreendimentos. “Procuramos repassar todas as informações necessárias para aprimorar o processo de gestão da empresa e o relacionamento com os clientes, capacitando-a, assim, a melhorar seu posicionamento no mercado.”

As orientações prestadas por meio do programa também são válidas para quem deseja ingressar em um determinado segmento empresarial mas não sabe ao certo qual a melhor forma de fazê-lo.

Este foi o caso do empresário Ricardo Pinheiro de Moura, de Florianópolis, que juntamente com a esposa, procurou o Sebrae em busca de apoio técnico para abrir uma loja de bordados. “Queríamos saber qual o grau de dificuldade que teríamos que enfrentar. Durante o programa aprendemos como proceder, qual lay out adotar, qual seria nossa margem de lucro, entre uma série de outras informações que nos possibilitaram começar a empresa de uma forma mais sólida. Sem este trabalho, com certeza passaríamos mais dificuldades e perderíamos capital.”

O cadastro no programa  Negócio a Negócio  pode ser solicitado diretamente nos postos de atendimento do Sebrae ou por meio do telefone 0800 570 0800.

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar