Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/11/2013 - 13h29min

Programa Encontros com a Assembleia leva Oscar Schmidt a Araranguá

Imprimir Enviar
Oscar Schmidt em edição do Encontros com a Assembleia. Foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt volta ao sul do estado pelo programa “Encontros com a Assembleia”. Ele fará uma palestra em Araranguá, no dia 02 de dezembro, às 20 horas, no Grêmio Fronteira. Com o tema “Desafios e Superação”, Oscar vai contar ao público as dificuldades pessoais que precisou superar para se transformar num dos atletas mais bem sucedidos do país.

Para a palestra em Araranguá, as inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 26 de novembro, mas é preciso ficar atento, pois as vagas costumam se esgotaram em poucas horas. A participação é gratuita e aberta ao público, sendo necessário apenas se inscrever antecipadamente no portal da Assembleia Legislativa - www.alesc.sc.gov.br/encontros

O Programa Encontros com a Assembleia foi idealizado neste ano pelo presidente do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP), dentro da proposta de interiorização das atividades do Parlamento. Segundo Ponticelli, trata-se de uma oportunidade para os catarinenses de diferentes regiões do estado acompanharem gratuitamente palestras com pessoas de renome em suas áreas de atuação, como esporte, saúde, cultura e comunicação.

“Nossa proposta é avançar no sentido de aproximar cada vez mais a Assembleia do cidadão catarinense. As ruas deram um recado muito claro que querem o poder público mais próximo, ouvindo mais e dando respostas. Essas palestras mostram que não queremos ficar distantes e alheios aos pleitos da comunidade. Será mais um espaço para a população interagir com o Poder Legislativo”, afirmou.

Oscar Schmidt
É considerado um dos maiores jogadores de basquete do mundo, com mais de 40 mil pontos anotados em toda a carreira, o que lhe rendeu o apelido de Mão Santa. Na seleção brasileira, disputou cinco olimpíadas (Moscou-1980, Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996) e venceu os Jogos Panamericanos de Indianápolis (EUA), batendo a seleção norte-americana na final, naquela que é considerada uma das maiores conquistas do basquete nacional.

Após se retirar das quadras, atuou como dirigente esportivo, como comentarista esportivo, com passagens pela Rede Globo e Rede Record, e palestrante.

Voltar