Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2013 - 17h57min

Programa Antonieta de Barros faz avaliação das atividades

Imprimir Enviar
Reunião do Programa Antonieta de Barros (PAB). Foto: Solon Soares

O Programa Antonieta de Barros (PAB) de inclusão social do Legislativo catarinense realizou, nesta quarta-feira (8), reunião de avaliação de atividades com os pais dos alunos e representantes das entidades parceiras, além da divulgação do nome dos 20 jovens escolhidos para participar do PAB em 2013. “O PAB é uma linha de mão dupla, na qual os pais, as entidades e o programa caminham juntos”, declarou Marilú Lima de Oliveira, coordenadora de Estágios Especiais da Assembleia.
Marilú explicou que todas as interferências realizadas no programa são decididas pelo coletivo. “Não é dado um passo de forma unilateral”, frisou. Para Alexandre Martins, voluntário do Instituto Arco-Íris, um dos parceiras do PAB, o programa permite que entidades com objetivos diferentes possam fortalecer suas atuações nas comunidades em que atuam.

Quem pode participar do PAB
Jovens com idade entre 16 e 24 anos, regularmente matriculados no ensino médio ou superior, com renda familiar menor ou igual a 2,5 salários mínimos e vulnerabilidade na localidade de moradia, além de jovens com deficiência.
A carga horária é de 20 horas semanais e a duração do estágio é de um ano, renovável por mais um ano. A remuneração é de R$ 450,00, com  acesso à Coordenadoria de Saúde e Assistência, refeição diária no restaurante da Alesc e vale-transporte.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar