Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2014 - 18h21min

Programa comemora dez anos com lançamento de blog Estagiários em Ação

Imprimir Enviar
Equipe do Blog, da esq. p/ dir. - Peterson Ian, Giriel Cunha, ambos com 17 anos, Roberta Souza, 20 anos, e Ana Tenfen, 17 anos Foto: Miriam Zomer

O Programa de Estágios Especiais - Antonieta de Barros (PAB), iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa, está completando dez anos de inclusão social. Para comemorar a data, o PAB tem realizado uma série de atividades. Nesta quarta-feira, às 14h30, os 40 estagiários do programa estarão na presidência para continuar festejando ao lado do presidente interino da Casa, deputado Joares Ponticelli (PP), e da coordenadora do programa, Marilu Lima de Oliveira.

A Diretoria de Comunicação Social aproveitará para lançar o blog pioneiro Estagiários em Ação estagiariosemacaopab.blogspot.com.br, em que estagiários do PAB, oriundos de comunidades de Florianópolis, produzem matérias e vivenciam, de forma orientada, experiências nas principais plataformas de mídia do setor. A intenção é institucionalizar o projeto para que a iniciativa não seja interrompida. “A ideia é que eles possam viver novas experiências dentro da diretoria, experimentando todas as ferramentas que o setor dispõe. Isso estimula a busca por conhecimento, o trabalho em equipe e o fortalecimento da autoestima”, disse o diretor de Comunicação Social, jornalista Francisco Alves, que também estará presente no evento.

Segundo a coordenadora do PAB, o programa tem o que comemorar pela transformação provocada nos lares. “Sentimos a transformação principalmente na trajetória familiar, na relação com os responsáveis por meio das reuniões que realizamos periodicamente. Os encontros são sempre no sentido de exaltar a qualidade dos filhos e de como eles desenvolviam suas atividades com sucesso. Os estagiários que estiveram conosco no primeiro e segundo anos concluíram 70% do ensino médio, o que mostra o reflexo positivo do programa na vida desses jovens e das famílias”, ressaltou Marilu.  “Quando sentíamos algum problema de relacionamento, a orientação era sempre de reunir a família com gestos simples, como o pai levar o filho a um jogo de futebol, por exemplo. Isso proporcionou encontros emocionantes entre pais e filhos”, destacou.

 

Voltar