Programa Antonieta de Barros analisa inscrições de novos estagiários
A Comissão Interinstitucional de Avaliação do Programa Antonieta de Barros recebeu, na tarde desta terça-feira (7), o superintende da Fundação de Pesquisas Socioeconômicas (Fepese), Altair de Melo, para entrega das inscrições referentes às vagas de novos estágios do programa. Parceira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina há 10 anos, a fundação é responsável pelo processo de inscrição dos estagiários do PAB, que acontece anualmente.
Ao definir o estágio como um resgate da valorização de pessoas que não têm oportunidade de emprego, o dirigende destacou a grande procura de jovens por ingresso no PAB. Segundo ele, a fundação recebeu para esta seleção de 2015, aproximadamente 100 inscrições, porém apenas 64 cumpriram com a documentação e requisitos necessários para concorrer a uma, das 18 vagas oferecidas este ano.
Durante o encontro, a coordenadora do PAB, Marilú Lima de Oliveira, explicou que após a seleção os jovens passarão por uma entrevista com representantes da Coordenadoria de Saúde, através das assistentes sociais e psicólogos, para realizar diferentes etapas visando a motivação para o programa. "Na sequência, os novos estagiários passam por um processo de aprendizado e formação antes de iniciarem suas atividades. Desenvolvido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, a formação dos jovens se dará em maio com a posse dos novos estagiários."
Sala de Imprensa