Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2024 - 11h45min

Programa Alesc Sustentável promove nova agenda ambiental no Parlamento

Imprimir Enviar
O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
FOTO: Giovanni Kalabaide

Na nova agenda ambiental do Parlamento promovida pelo Programa Alesc Sustentável, cerca de 100 funcionários dos serviços gerais da Casa receberam formação e  orientações ampliadas a respeito da gestão de resíduos sólidos. A iniciativa foi do deputado Marquito (Psol), coordenador do Programa Alesc Sustentável e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente. O parlamentar destacou que essa ação é mais uma etapa do Programa Alesc Sustentável.

“Estamos na busca pelo Alesc sem Lixo. Por isso, reunimos as pessoas envolvidas diretamente com a gestão dos resíduos sólidos para conversar a respeito de metodologia para separar o lixo seco, orgânico e os rejeitos. Cada um tem um destino certo”, observou Marquito.

Programa Alesc Sustentável
O  Programa Alesc Sustentável, que foi lançado no ano de 2021,  atualmente passa por uma reformulação, visando desenvolver novas iniciativas no âmbito do Parlamento catarinense para a preservação ambiental.

Além da manutenção das metas estipuladas em ações como o reaproveitamento da água da chuva, a geração de energia solar e a coleta seletiva de resíduos sólidos, a nova agenda do programa prevê a realização de debates com especialistas da área e o plantio de árvores.

Esta última ação, inclusive, já aconteceu em Joinville,  no início de Junho, marcando a agenda do mês de conscientização e defesa do Meio Ambiente.

Na ocasião, deputados e deputadas plantaram algumas árvores. Essa iniciativa, observa Marquito, será intensificada até o final do ano, quando o parlamentar vai coordenar a formação de todo um bosque, em parceria com agricultores familiares.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar