Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/02/2024 - 15h58min

1ª Sessão Legislativa tem como destaque a nova rota direta entre SC e o Panamá

Imprimir Enviar
Deputado Carlos Humberto (PL) trouxe o assunto em tribuna na primeira sessão ordinária do ano na Alesc.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A divulgação de uma nova rota direta para o Panamá, a partir do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, feita nesta segunda-feira (05), pelo Floripa Airport, foi ressaltada pelo deputado Carlos Humberto (PL), novo líder do governo, na sessão de abertura no ano legislativo nesta terça-feira (06).

Carlos Humberto destacou que essa é uma conquista de vários governos, de vários parlamentares. “É um trabalho que foi construído por muitas pessoas e sonhado por muito tempo, que se torna realidade, a partir de dia 25 de junho, com o primeiro vôo”.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar colocou sua expectativa de vôos que partam de Santa Catarina para a Europa. “Essa será uma grande marca. Muitas vezes somos indagados sobre a nossa facilidade de nos deslocarmos para o Hemisfério Norte, mas precisamos falar sobre a facilidade de trazer e mostrar toda a qualidade de Santa Catarina para quem vem de fora.”

Carlos Humberto considerou a divulgação dos vôos e o dia de ontem como um dia histórico. “No dia 25 de junho de 2024, inicia o primeiro vôo, com três vôos semanais. A expectativa é a de que logo se chegue a vôos diários, ligando Santa Catarina à América Central e à América do Norte em vôos diretos”.

O parlamentar ressaltou, ainda, a participação dos 40 deputados na construção de políticas públicas que só foram possíveis por meio das parcerias entre Executivo e Legislativo. “Como novo líder do governo, me coloco à disposição do plenário para o bom andamento dos projetos, para o diálogo, para que permaneçamos unidos em prol de uma Santa Catarina cada vez mais próspera e mais forte”, finalizou.

Sobre os vôos para o Panamá

Com a novidade, Santa Catarina terá uma conexão encurtada para outros locais do Caribe e da América do Norte, como os Estados Unidos. Além disso, a capital do estado passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no país.

O vôo da companhia aérea para capital catarinense vai operar inicialmente às terças, às quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local). A aeronave chagará à Florianópolis às 00h22 (horário local).

Já o vôo de retorno partirá de Florianópolis às 01h25, chegando ao Panamá às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras, informou a administração do aeroporto. A capacidade do avião será para o transporte de até 160 passageiros.

Recursos para o Vale do Itajaí

Emerson Stein (MDB) desejou boas vindas e um ano de muito sucesso, construção e trocas de ideias para toda Santa Catarina. Falou das conquistas para a região do Vale do Itajaí, onde é coordenador geral da bancada da região.

Uma delas, a elevação da delegacia de Penha à Delegacia Regional e a entrega do Detran de Itapema ao Citran. Também destacou os investimentos na área da saúde, pelo governo do Estado, e a abertura do Hemosc na região da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) com um investimento de mais de R$ 3 milhões.

O deputado também pontuou a liberação de R$ 6 milhões para a região de Itapema. Ressaltou, ainda, o Programa de Mobilidade Urbana da região da Amfri, com um projeto de parceria com o Banco Mundial e a ligação do túnel Navegantes-Itajaí.

Outra conquista importante destacada por Stein foi o recurso que o governador destinou para o novo acesso ao município de Porto Belo. “Um importante projeto de mobilidade urbana para a Costa Esmeralda. Não podemos admitir que essa região fique parada na época do verão por problemas de mobilidade urbana”.

 

Michelle Dias
AGÊNCIA AL

Saiba Mais

Voltar