PRF registra aumento do número de acidentes graves durante a Páscoa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) divulgou na manhã desta segunda-feira (6) os números referentes à Operação Semana Santa, nos quais cerca de 500 policiais foram mobilizados para fiscalizar e garantir a segurança das rodovias federais que cortam o estado.
Durante os quatro dias da operação, que teve início na quinta-feira, foram contabilizados 252 acidentes, com 11 óbitos e 190 feridos. Os números, entretanto, ainda podem aumentar já que, oficialmente, o acompanhamento se estende até a meia-noite de hoje para que a PRF possa realizar um comparativo com o mesmo período do ano passado, quando o feriadão foi maior por conta do Dia de Tiradentes.
Até o momento, afirmou o inspetor da PRF, Luiz Graziano, foi possível averiguar uma elevação nos registros de veículos em excesso de velocidade (7.254) e de autos de infrações por motivos diversos (1.835). “Em termos quantitativos estamos bem, mas não no que se refere à gravidade dos casos, ocasionados principalmente por excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e embriaguês ao volante, o que significa que as pessoas não estão respeitando as normas de trânsito.”
Outra característica da Operação Semana Santa de 2015, destacou, foi o elevado número de congestionamentos verificados em todas as regiões do estado. “Diferentemente de outros feriados como o reveillon ou o carnaval, nos quais há grande procura pelo litoral, na Páscoa há movimentação de pessoas por todo o estado, visando passar o dia com seus parentes.”
Agência AL