Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/07/2016 - 16h11min

Presidente interino da Alesc acompanha vistoria de obra em Indaial

Imprimir Enviar
Estrutura terá 270 metros de vão e permitirá ligação de oito bairros da cidade
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB), esteve na manhã desta quarta-feira (20) no município de Indaial para acompanhar as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Itajaí Açú. Quando estiver pronta, a estrutura, de 270 metros de vão, permitirá a ligação de oito bairros da cidade, abrindo ainda uma nova via de acesso à BR-470.

De acordo com o parlamentar, que participou das tratativas junto ao governo do Estado para a liberação dos R$ 16,7 milhões necessários à viabilização da travessia, a previsão é que o trânsito no local esteja liberado até o final do ano. "Tudo o que foi licitado está sendo entregue e dentro dos prazos estabelecidos. Mas a conclusão da ponte abrirá uma nova etapa de melhorias, em que serão necessários mais R$ 5 milhões para a construção dos acessos rodoviários", disse.

A obra, segundo o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos (PMDB), é uma reivindicação antiga da comunidade. "Temos grande expectativa com relação a esta ponte, pois atualmente para cumprir o mesmo trajeto precisamos utilizar uma ponte pênsil de arame, a quatro quilômetros de distância, que comporta somente um carro por vez e demanda investimentos constantes em reparos."

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), que também acompanhou a vistoria, acrescentou que a ponte deve beneficiar também os municípios vizinhos, como Apiúna, Rodeio e Timbó. "Esta ligação é de interesse para o desenvolvimento regional, tendo em vista que, assim que estiver em pleno funcionamento, possibilitará desviar parte do fluxo de veículos que hoje se dirige à BR-470."

Alexandre Back
Agência AL

Voltar