12/10/2009 - 13h40min
Presidente em exercício Gelson Merísio presta solidariedade à população de Campos Novos
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio (DEM), que está em Chapecó em visita à Efapi, desloca-se agora à tarde para Campos Novos, no Meio Oeste catarinense, onde por volta das 10 horas da manhã de hoje (12) desabou um palanque durante missa pelo dia de Nossa Senhora da Aparecida. Vai prestar solidariedade à população e às lideranças da cidade, chocadas com o incidente.
O governador em exercício, deputado Jorginho Mello (PSDB), devoto da santa, participou da procissão de quase três quilômetros que reuniu cerca de 50 mil pessoas e estava no palanque quando este desabou. Ele teve uma lesão na perna e está em repouso, devendo ser transferido para Florianópolis ainda hoje para consulta com especialista. A agenda de compromissos desta segunda-feira de feriado, que previa visitas às festas de outubro no Vale do Itajaí, foi cancelada por recomendação médica.
No palanque, com cerca de dois metros de altura, além dos dois padres que rezavam a missa estavam também o deputado Romildo Titon (PMDB) e sua esposa, Neiva, que teve um ferimento no braço, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Alcides Mantovani, e o ajudante de ordens do governador, capitão Renato Souza, que teve uma fissura na tíbia e um ferimento na virilha. (Andréa Leonora/Divulgação Alesc)