Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2023 - 11h28min

Presidente do Lide destaca a importância do empreendedorismo e recebe homenagem

Imprimir Enviar
O presidente do Lide, Delton Batista, ocupou a tribuna da Alesc nesta quinta-feira (9)

O presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Delton Batista, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (9), por solicitação do deputado Lunelli (MDB). Além de se manifestar no plenário da Alesc, Batista recebeu uma moção de aplauso, proposta pelo parlamentar, em reconhecimento aos 30 anos de dedicação à vida empresarial em Santa Catarina.

“A política precisa, cada vez mais, de pessoas de bem para fazer a diferença na sociedade. Fé, família e trabalho sempre foram o slogan da minha vida, foram sempre esses princípios que segui. E essa homenagem é um reconhecimento pelo trabalho incansável de Delton para Santa Catarina”, reconheceu Lunelli, destacando a obra de Delton Batista. “É uma liderança que representa, através da Lide, a força da economia catarinense. Me sinto honrado em propor a homenagem que é um reconhecimento ao Delton, a Lide e a todos os empreendedores catarinenses”, revelou.    

Visivelmente emocionado, o empresário agradeceu a homenagem, confessando que se sente abraçado por Santa Catarina. “É um estado abençoado e uma referência nacional para o Brasil. Santa Catarina é um estado de espírito, porque aqui todos prosperam”, afirmou, comentando que são 30 anos bem vividos no Estado, 10 em Blumenau e 20 em Florianópolis.

Noite do PIB catarinense
Na tribuna, Batista comentou a respeito do Prêmio Líderes Regionais 2023, evento que aconteceu na noite desta quarta-feira (8) e que reconheceu as lideranças empresariais catarinenses que fazem a diferença em Santa Catarina.  “Foi um momento em que as lideranças que representam o PIB do Estado e do Brasil estavam presentes.  É fundamental usar esses exemplos como inspiração para outras empresas, para outras pessoas e para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Realizada anualmente, a premiação é o maior reconhecimento multissetorial do estado e contou com 60 finalistas, divididos em quatro categorias, além de homenagens especiais. Ele informou que o evento reuniu 250 empresários de marcas que somam mais de R$ 100 bilhões em faturamento e geram cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos no estado. Batista disse ainda que o Lide está presente em 15 países. “É a principal organização empresarial do mundo”, avaliou.

“Santa Catarina, uma história de Empreendedorismo”,
O dirigente solicitou apoio do Parlamento para a divulgação do livro “Santa Catarina, uma história de Empreendedorismo”,  lançado no evento Prêmio Líderes Regionais. “Esta obra é um legado muito importante porque resgata a história de grandes empreendedores, de famílias que foram desbravadoras  e pioneiras em empreender em  nosso Estado”, pontuou.  

A trajetória do empresário foi exaltada pelos deputados Emerson Stein (MDB), Volnei Weber (MDB), Tiago Zilli (MDB), Marcos da Rosa (UB), que fizeram questão de enaltecer a iniciativa do deputado Lunelli e parabenizar o homenageado.  

Estratégia comercial e inovação
Apelidado de “Senhor Vendas”, Delton Batista é especialista em crescimento de empresas, através de estratégia comercial e inovação. Ao longo da carreira, se especializou em projetos de transformação de organizações em “empresas e equipes de vendas de alto impacto”, negócios que crescem de forma consistente acima de 20% ao ano.  Em 30 anos de carreira, o empresário teve passagens em posições de liderança como Dudalina, AmBev, Grupo RBS e da NSC Comunicação.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar