Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/06/2022 - 11h07min

Presidente da Junior Achievement fala sobre os 25 anos da entidade em SC

Imprimir Enviar
Evandro Carlos Badin, presidente da Junior Achievement.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O presidente da Junior Achievement, Evandro Carlos Badin, esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (9) para falar sobre os 25 anos da fundação da entidade no estado. Na ocasião, ele também convidou os deputados a participarem de uma sessão especial que será realizada na Alesc para celebrar a passagem da data.

A Junior Achievement, disse, é considerada a mais antiga e a maior escola de educação em economia e negócios para jovens em todo o mundo, tendo sido fundada no ano de 1919. Atualmente a organização, de caráter não governamental e sem fins lucrativos, está presente em 120 países, onde desenvolve mais de 100 programas diferentes, totalmente financiados pelo meio empresarial. “É como se as empresas tivessem uma forma de devolver, em forma de conhecimento e experiência, aquilo que fazem no seu dia a dia”, comparou.

Por esta atuação, disse, em 2021 a Junior Achievement foi considerada a sexta organização não governamental (OnG) mais relevante no mundo, tendo sido indicada para o Prêmio Nobel, disse.

Atuação em SC
De acordo com Badin, a Junior Achievement chegou a Santa Catarina no ano de 1997, tendo se notabilizado pelo desenvolvimento de programas como o “Mini Empresa”, por meio do qual crianças e adolescentes recebem orientações sobre como criar e administrar um empreendimento. “Esta metodologia amplia o horizonte do jovem e promove o que nós chamamos de uma mudança do comportamento empreendedor. Se jovem quiser ser um médico, um empresário ou um dentista, ele precisa ter o direito de sonhar com isso.”

Em seus 25 anos de atuação no estado, a Junior Achievement já promoveu a formação de mais de 700 mil jovens, entre 4 e 25 anos, fato que foi comemorado pelo gestor. “É muito orgulho poder testar contando para vocês que, de alguma forma, estamos impactando a cultura empreendedora do estado.”

Sessão especial
Ainda em seu pronunciamento, Badin, convidou todos os deputados a estarem presentes na sessão especial que a Assembleia Legislativa promoverá em homenagem aos 25 anos da Junior Achievement em Santa Catarina. “A gente ficaria muito feliz se os parlamentares, na próxima segunda-feira, dia 13, às 19 horas, participassem dessa sessão especial, em que nós vamos ter a oportunidade de homenagear as empresas com 25, 20, 15, 10 e 5 anos de apoio à entidade. Serão 33 empresas homenageadas, além de receber aqui alguns dos fundadores.”

Ao final, o deputado Nilso Berlanda (PL) que foi o proponente da solenidade, destacou o trabalho realizado por Evandro Carlos Badin à frente da Junior Achievement, bem como a atuação da OnG no estado. “Quero fazer um forte elogio ao jovem Evandro pela motivação que tem em presidir uma entidade tão importante em Santa Catarina. A Junior Achievement é uma entidade que representa toda juventude do estado e desperta o empreendedorismo, ensina o jovem a começar a pensar em suas economias, no que vai fazer no futuro. Enfim, faz com que tenhamos futuros empresários e pessoas com um certo treinamento.”

Também se manifestaram no mesmo sentido os deputados Rodrigo Miotto (União), Osmar Vicentini (União) e Rodrigo Minotto (PDT).

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Voltar