Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/10/2014 - 13h57min

Presidente da Alesc, Romildo Titon, participa de romaria em Campos Novos neste domingo

Imprimir Enviar
O deputado Titon e o governador Raimundo Colombo geralmente marcam presença no evento religioso. FOTOS: Divulgação

Maior evento religioso do Sul do país, a 37ª Romaria da Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos, no Meio-Oeste, deve reunir mais de 80 mil fiéis no próximo domingo, dia 12 de outubro. A romaria, que este ano terá o tema “Com a Mãe Aparecida, somos solidários na dor”, deve contar com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon (PMDB), que todos os anos acompanha a procissão. “É um lindo evento, uma grande demonstração de fé que reúne milhares de pessoas todos os anos. Convido todos a comparecer nesta romaria em Campos Novos, que desponta como rota do turismo religioso”, disse Titon.

O governador Raimundo Colombo (PSD), que também costuma comparecer ao evento, estará em Lages no fim de semana, mas não confirmou se marcará presença nesta edição da romaria. Ainda se recupera da enfermidade no olho esquerdo.

No dia 12, a concentração para a 37ª Romaria começa às 9 horas em frente a Igreja Matriz São João Batista, onde jovens, adultos e crianças caminharão cerca de três quilômetros até o Santuário, recitando o rosário, cantando e rezando. Ao chegar ao Santuário, o romeiro pode participar da missa presidida pelo Bispo Dom Mário Marquez. O Padre Romildo de Abdon Batista estará fazendo a animação religiosa durante a caminhada.

Na parte da tarde, o palco externo será local de apresentações artísticas e culturais e às 15h30, haverá um show de evangelização com o Ministério de Música da Comunidade Shalon. Dentro do Santuário, haverá, a partir das 13h30, adoração ao Santíssimo e bênção com imposição das mãos, e às 14h, será celebrada uma missa. Às 16h30 está previsto o encerramento, com momento de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento no palco externo.

A Romaria acontece desde o dia 12 de outubro de 1977, idealizada pelo então Pároco da Paróquia São João Batista, Padre João Granzotto. Nesse mesmo ano, com um grupo de leigos da Paróquia, Padre João Granzotto foi até o Santuário Nacional, em Aparecida do Norte (SP), buscar a réplica da imagem. A cada ano, cresce o número de fiéis que participam do evento. Na última edição, reuniu em torno de aproximadamente 90 mil fiéis vindos de várias partes do Brasil.

Voltar