Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2013 - 14h55min

Técnico campeão mundial de futsal visita presidente da Assembleia

Imprimir Enviar
Pipoca, treinador da seleção, e o deputado Joares Ponticelli

O presidente do Parlamento catarinense, deputado Joares Ponticelli (PP), recebeu a visita do treinador de futsal Marcos “Pipoca” Sorato, ex-técnico da seleção brasileira, na manhã desta segunda-feira (18). Ele apresentou ao parlamentar o projeto Hipper Escola, que já beneficiou cerca de 800 crianças e adolescentes no estado.

O projeto, criado em 2007 pela Associação Desportiva Sul-Catarinense (ADSC), é voltado para meninos carentes com idade entre 7 e 15 anos. As ações contemplam a prática de futsal, aulas de idiomas, acompanhamento escolar e atendimento psicológico. Atualmente, o projeto é desenvolvido nas cidades de Sangão, Criciúma e Lages.

Conforme Pipoca, a proposta do Hipper Escola é incentivar a prática do esporte e o bom rendimento escolar, com destaque para o envolvimento da família. “A ideia é ocupar a meninada com coisas boas, que vão possibilitar oportunidades no futuro. O objetivo não é buscar talentos, é fazê-los praticar esporte, porque ele complementa o estudo tradicional, como, por exemplo, a questão da disciplina, do trabalho em conjunto”, disse o técnico criciumense, que foi campeão mundial em 2012 na Tailândia.

Campanha antidrogas
Na opinião de Ponticelli, o apoio a projetos como o Hipper Escola reforçam o trabalho de combate às drogas em Santa Catarina, uma das três ações prioritárias anunciadas neste ano pelo presidente da Assembleia Legislativa.

“Precisamos atacar a causa da violência, que é principalmente o crescente consumo de drogas, entre elas o crack. Se a cabeça da criança, do adolescente ou do jovem não estiver ocupada com boas práticas, com atividades saudáveis, o narcotraficante vai encontrar um campo mais fértil para prosperar. Por isso, experiências positivas como o Hipper Escola vão nos ajudar a fazer esse enfrentamento”, afirmou.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar