Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2012 - 15h30min

Presidente da Assembleia é homenageado em evento no TCE-SC

Imprimir Enviar
Merisio (e) recebe diploma dos conselheiros Cesar Fontes e Julio Garcia. FOTO: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), foi homenageado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), durante a solenidade de inauguração da nova sede do órgão, na noite desta terça-feira (27). Cerca de 500 pessoas participaram do evento, entre elas o governador Raimundo Colombo (PSD), conselheiros do TCE, autoridades do Legislativo e Judiciário e servidores públicos.
Outras autoridades também foram homenageadas pelo tribunal: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Cláudio Barreto Dutra; o chefe do Ministério Público de Santa Catarina, procurador-geral de Justiça Lio Marcos Marin; o chefe do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, procurador-geral Márcio Rosa; e o prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger.
Todos receberam as réplicas, em miniatura, da estátua de Anita Garibaldi e do quadro da “Proclamação da República Juliana”, além de um diploma. As honrarias foram instituídas pela Corte de Contas com objetivo de distinguir pessoas e organizações que tenham oferecido contribuição para aprimorar as atividades de controle externo.

“Prédio verde”
O novo prédio do TCE foi construído ao lado da sede atual, no centro da Capital, em um terreno de aproximadamente 1,7 mil metros quadrados. O edifício tem 20 andares e foi construído seguindo o conceito “green building” ou “prédio verde”,  que atende às necessidades de tecnologia avançada, funcionalidade e conforto, com o mínimo de consumo energético e poluição. O investimento foi de R$ 29,8 milhões.
O aproveitamento da água pluvial e dos drenos do sistema de ar-condicionado para uso nas válvulas de descarga dos banheiros coletivos, o uso de vidros refletivos, que reduzem o calor no interior do edifício e, por consequência, o uso de ar-condicionado e o consumo de energia, a sala para triagem de resíduos sólidos e um sistema de iluminação de baixo consumo de energia, são exemplos de cuidados com a sustentabilidade ambiental. O imóvel também é totalmente acessível a portadores de deficiência. (com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE-SC)

Voltar