Presidente da Aprasc faz relato dos 15 anos de atuação da entidade
O presidente em exercício da Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), sargento bombeiro militar Rogério Ferrarez, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (11) para fazer um relato dos 15 anos de atuação da entidade.
Criada em 25 de agosto de 2001 com o objetivo de agregar cabos, soldados, sargentos e subtenentes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em torno de objetivos comuns, a Aprasc chega a 2016 com uma série de conquistas a apresentar, disse Ferrarez, que segue no cargo até setembro devido ao afastamento do titular, Edson Fortuna, em atuação nas Olimpíadas.
Ele citou, sobretudo, a anistia aos profissionais envolvidos em movimentos reivindicatórios, a criação da lei da promoção automática (aprovada em 2013 e que garante a promoção a cabo com 12 anos de trabalho e a sargento aos 20), melhorias salariais e a eleição do sargento PM Amauri Soares como deputado estadual por dois mandatos.
Se nos primeiros anos de existência da Aprasc seus membros eram objeto de cerceamentos e represálias, disse ainda, hoje eles dispõem de diálogo aberto com os comandos das corporações e o governo do Estado, fato que tem contribuído para o aumento do número de filiados. “Estamos conseguindo a marca de 15 mil associados, sendo 1 mil a mais por ano, por termos colocado em primeiro lugar as demandas dos praças em manifestarem suas opiniões. Isto é muito acima de qualquer reajuste ou ganho de carreira.”
Autor do requerimento para a manifestação de Ferrarez, o deputado Dirceu Dresch (PT) destacou seu apreço pela associação. "Parabéns pela caminhada em defesa do povo catarinense, mas também pela defesa do serviço público em Santa Catarina e do país". Também falaram em apoio à entidade e aos policiais catarinenses os deputados Maurcicio Eskudlark (PR), Serafim Venzon (PSDB), Roberto Salum (PRB) e o ex-deputado Sargento Amauri Soares.
Agência AL