Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/05/2022 - 13h28min

Moacir Sopelsa recebe título de Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Coronel Marcelo Pontes e deputado Moacir Sopelsa com a medalha "Amigo da PMSC"
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), foi agraciado com o título honorífico “Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina”. A entrega da medalha aconteceu durante a solenidade de formatura e promoção de 157 praças e 23 oficiais, na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, o título é um reconhecimento aos serviços prestados que contribuíram para o engrandecimento moral ou material da instituição. No evento também foram entregues medalhas de mérito, por tempo de serviço, medalha Cruz de Bravura e Comenda Barriga Verde para integrantes da corporação.

Após a solenidade, o presidente do Parlamento catarinense agradeceu pela homenagem recebida. “Quero agradecer a honraria e destacar que a Polícia Militar de Santa Catarina tem a minha amizade, meu reconhecimento e respeito pelo excelente trabalho que faz. A PM é motivo de orgulho para todos nós. Em cada município, em cada lugar, está um policial tentando fazer com que tenhamos cada vez mais segurança e que as pessoas possam viver mais.”

Sopelsa fez questão também de parabenizar a Polícia Militar catarinense pelos 187 anos de fundação, completados exatamente neste dia 5 de maio. “Falo em nome de todos os 40 deputados estaduais, que reconhecem a importância da corporação”, assegurou. Além do presidente da Alesc, a deputada Ana Campagnolo (PL) e o deputado Coronel Mocelin (Republicamos) também prestigiaram a cerimônia.

 

Voltar