Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2015 - 15h41min

Presidente da Alesc faz visita ao prefeito em exercício de Tubarão

Imprimir Enviar
Os deputados Gelson Merisio e José Nei Ascari em visita à prefeitura de Tubarão. FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD), fez uma visita institucional ao prefeito em exercício de Tuburão, Jairo Cascaes (PSD), na manhã desta sexta-feira (27). Merisio estava acompanhado do deputado José Nei Ascari (PSD), que tem base eleitoral no Sul do estado, e do secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Caio César Tokarski.

Merisio foi recebido por Cascaes no Paço Municipal de Tubarão, por volta das 11 horas. “Vim, em nome do Parlamento, prestigiar Tubarão, que é uma cidade relevante para a economia do estado, e o prefeito Jairo, que chega ao cargo mais alto do município após uma vida pública de êxito como servidor e vereador”, comentou Merisio. “Seguimos na proposta de estar sempre presente nos municípios, que é onde moram as pessoas para as quais nós votamos e criamos leis visando proporcionar um serviço público de qualidade.”

Cascaes, que é o atual presidente da Câmara Municipal de Tubarão, ficará à frente da prefeitura por 10 dias, até segunda-feira (30), devido à ausência do prefeito Olávio Falchetti (PT) e do vice-prefeito Akilson Machado. Além de vereador, ele é servidor de carreira da Prefeitura de Tubarão. “Pra mim é motivo de muito orgulho assumir a prefeitura onde comecei a trabalhar como office-boy, aos 14 anos”, comentou.

O prefeito em exercício aproveitou a visita para solicitar a Merisio o apoio do deputado em algumas demandas já encaminhadas pela administração municipal junto ao governo estadual, como a liberação de R$ 3 milhões pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O deputado José Nei Ascari afirmou que a visita a Tubarão comprova a disposição da Assembleia e do presidente Gelson Merisio em percorrer Santa Catarina para estarem mais próximos da população. “A aproximação com o poder público municipal também é fundamental, pois as prefeituras passam por um momento delicado e essa visita demostra a disposição do Parlamento em ouvir os anseios e as dificuldades dos prefeitos e encontrar soluções para os problemas”, comentou.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar