Presidência recebe visita de comitiva da Embaixada e do Consulado da Suíça
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), recebeu a visita de uma comitiva suíça, na manhã desta terça-feira (2). A visita institucional foi motivada pela instalação do consulado da Suíça em Florianópolis. O embaixador no Brasil, André Regli, apresentou ao presidente do Legislativo o cônsul honorário da Suíça na Capital catarinense, Luiz Gonzaga Coelho. O cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Cláudio Leoncavallo, também participou da reunião.
A concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis para a empresa Zurich Airport AG foi assunto do encontro. O embaixador pediu apoio ao Poder Legislativo no convencimento do governo catarinense quanto à importância da conclusão do novo acesso ao terminal. O cônsul honorário opinou que a Zurich se dispõe a criar em Florianópolis a melhor experiência aeroportuária da América Latina, mas ressaltou que o sucesso desse empreendimento passa pela conclusão do acesso viário. Dreveck assegurou ao grupo que a obra tem prioridade na Secretaria de Estado de Infraestrutura.
O Consulado da Suíça em Florianópolis deve ser instalado até o final de junho. Na opinião do presidente Silvio Dreveck, esse é mais um indicativo do interesse dos suíços em ampliar seus negócios no estado. “Ficamos muito honrados em recebê-los com boas notícias, com o interesse muito forte de investir em Santa Catarina”, disse. Como presidente do Poder Legislativo, ele se comprometeu a dar celeridade na aprovação dos projetos que facilitam as concessões, em trâmite na Casa.
De acordo com Luiz Gonzaga Coelho, o desafio é fazer a aproximação e criar laços. “A Suíça é um país muito rico em competência, em qualidade. Acredito que isso vai ser muito positivo e proveitoso para o nosso estado. Já existem iniciativas de empresas suíças e agora, com o leilão do aeroporto de Florianópolis, teremos como aproveitar um pouco dessa qualidade todos os dias. Espero que isso fortaleça e crie ainda muito mais pontes para que empresas suíças venham a se instalar no nosso estado, e que também empresas de Santa Catarina utilizem a Suíça como porta de entrada para o mercado europeu.”
Agência AL