Presidência recebe comitiva italiana e Conselho Regional de Odontologia
Uma comitiva italiana foi recebida pelo presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), na manhã de hoje (26). O grupo, liderado por Oscar De Bona, arquiteto e ex-assessor para Fluxo Imigratório da Região Vêneta, inclui empresários que estão prospectando negócios e parcerias na região Sul na área de produção de sorvetes artesanais.
Os italianos estão interessados em vender equipamentos e ensinar aos brasileiros a arte da produção de sorvetes artesanais, que utilizam frutas, leite e outros produtos regionais. Grandes mestres da sorveteria italiana poderão vir ao Brasil treinar os novos empreendedores nessa arte que não é muito difundida no país. Ponticelli vê nessa parceria uma oportunidade de mercado para os produtos da agricultura familiar. “É uma excelente oportunidade para juntar a experiência e o maquinário italiano aos produtos brasileiros.” O presidente manifestou interesse em participar de uma mostra anual de sorvetes artesanais que acontecerá no início de dezembro na Itália.
O presidente da Associazione Trevisani Nel Mondo, Mauro Virgílio Barzotto, a presidente do Comitato Veneto do Estado de Santa Catarina (Comvesc), Fabiola Cechinel, empresários italianos e diversos membros da comunidade ítalo-brasileira integraram o grupo recebido na Presidência.
Prêmio Brasil Sorridente
O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), Élito Araújo, esteve na Presidência na manhã de hoje para reforçar o convite para a premiação do programa Brasil Sorridente, que acontecerá em Florianópolis na quinta-feira (28), no Hotel Il Campanario. Trata-se de uma premiação promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), que reconhece os municípios com melhores investimentos e resultados em saúde bucal.
Santa Catarina tem três municípios entre os 15 premiados. Na categoria acima de 300 mil habitantes, Florianópolis será premiada com o 2º lugar; Chapecó obteve a mesma colocação na categoria de 50 mil a 300 mil habitantes, enquanto Porto União ficou em 3º lugar na categoria de até 50 mil habitantes. “É uma alegria receber a notícia dessa premiação que destaca municípios catarinenses”, comemorou o presidente Joares Ponticelli.
Agência AL