Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2024 - 17h38min

Prefeito pede apoio para manter hospital com atendimentos pelo SUS

Imprimir Enviar
Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ocupou a tribuna na tarde desta quarta-feira (8)

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), pediu para que os deputados estaduais apóiem a região do Vale do Itajaí a manter o Hospital Santa Isabel, situado no município, com atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele ocupou a tribuna do Parlamento, dentro do Programa Alesc Itinerante, na tarde desta quarta-feira (8), em Blumenau.

“Meu apelo é que a Assembleia discuta a não privatização do Hospital Santa Isabel, que é o que está se colocando hoje. O hospital não quer atender mais SUS”, comentou Hildebrandt. “Esse hospital atende 91 municípios do Vale e foi construído com doações de toda a comunidade, com recursos do Estado e da União. É um patrimônio construído ao longo da história com o suor do Vale do Itajaí e de toda Santa Catarina”.

Atualmente, o município conta, além do Santa Isabel, com o Hospital Santo Antônio para atendimento via SUS. “Mas sem o Santa Isabel, teremos um grande desafio no atendimento pelo SUS. Quero pedir que estejam juntos conosco nessa causa”, declarou.

Agradecimentos
O prefeito agradeceu a Alesc pela presença no Vale do Itajaí. “Para nós, é uma alegria sermos os primeiros a receber a Assembleia, discutindo temas e assuntos importantes na construção e na melhoria de nossas cidades.”

Para Hildebrandt, o Parlamento, em seus 190 anos, teve participação ativa em momentos importantes de Blumenau e auxiliou o município e a região nas dificuldades, como nas enchentes, na pandemia da Covid-19 e no enfrentamento ao atentado da Creche Cantinho Bom Pastor, em 2023, que resultou na morte de quatro crianças.

“A Assembleia esteve aqui logo após esse atentado para discutirmos como melhorar as condições de segurança em nossas escolas”, recordou o prefeito.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar