Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/05/2017 - 17h30min

Prefeito de Campos Novos convida para a ExpoCampos 2017

Imprimir Enviar
Silvio Alexandre Zancanaro, prefeito de Campos Novos

Em visita ao Parlamento catarinense, na tarde desta quarta-feira (3), o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro (PSD), fez o lançamento oficial da ExpoCampos 2017. Destinado ao fomento do comércio, indústria e agronegócio, o evento que acontece de 19 a 21 de maio chega a sua 12ª edição com um importante papel no desenvolvimento econômico da região.
Com a expectativa de reunir aproximadamente 50 mil pessoas ao longo dos três dias de exposição, a ExpoCampos, realizada no Parque de Exposições Leônidas Rupp, conta com o apoio da prefeitura municipal, Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense (Acircan) e CDL. Segundo Zancanaro,  a vasta oferta de novidades apresentadas nos estandes visa movimentar, em especial, o agronegócio. "A grande procura de empresários e interessados no segmento do agronegócio em expor na feira contribui para a grandeza e expansão da ExpoCampos." 
A feira contará com uma ampla programação, incluindo shows com artistas locais, regionais e nacionais. 

Celeiro Catarinense
Com o título de Celeiro Catarinense, o município é um dos maiores produtores de alimentos do estado e tem sua economia baseada no setor agrícola, principalmente na produção de grãos. Considerado um atrativo no Meio Oeste catarinense, Campos Novos é considerado um bom lugar para trabalhar e para investir em negócios, tanto que aproximadamente 10% da população veio de outras cidades e regiões.
De acordo com o prefeito, a produção de grãos é responsável por grande parte do movimento econômico da cidade, que tem cerca de 36 mil habitantes. "Com grande valorização no cenário nacional,  o setor contribui para a qualidade de vida dos moradores."

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar