Ponticelli recebe visita do arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Jönck
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), pediu ao arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Jönck, que o auxilie a marcar uma audiência com o papa Francisco, que estará no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude. O objetivo do parlamentar é reivindicar do pontífice a canonização de Albertina Berkenbrock, que foi beatificada pelo Vaticano em 2007.
Ponticelli recebeu o arcebispo na manhã desta quarta-feira (12) no Gabinete da Presidência. O presidente do Legislativo acredita que a canonização de Albertina será importante para os católicos de Santa Catarina e para o turismo religioso no Sul do estado. “Espero que possamos vê-la canonizada para ser a primeira santa genuinamente catarinense”, afirmou.
O arcebispo reconheceu a importância da canonização de Albertina. “Vou fazer o papel de intermediário, ver se conseguimos chegar à pessoa do papa. Não só a Igreja Católica, mas toda a sociedade luta por essa canonização”.
Albertina Berkenbrock nasceu em Imaruí, no Sul do estado, em 1919. Com apenas doze anos, a menina foi assassinada durante uma tentativa de estupro. Uma série de milagres foi atribuída a ela após a morte. Esses possíveis milagres já estão sendo verificados pelo Vaticano, mas ainda estão na fase de comprovação. (com informações de Jessica Melo, da Rádio AL Online)