Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2023 - 17h49min

Policial militar recebe Moção de Aplauso por salvamento de criança

Imprimir Enviar
Cabo da Polícia Militar, Diego Alexsandro dos Santos, recebe homenagem, acompanhado da esposa e da filha.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante a tarde desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa homenageou, por iniciativa do deputado Sérgio Guimarães (União Brasil), o Cabo da Polícia Militar, Diego Alexsandro dos Santos.

A honraria foi entregue em reconhecimento a bravura do policial no salvamento de uma criança de dois anos, vítima de engasgo, em junho deste ano.

Acompanhado da esposa e da filha, o agente de segurança se emocionou ao agradecer a homenagem. “O reconhecimento da Assembleia Legislativa pelo trabalho que realizamos e que muitas vezes é diferente do qual estamos acostumados a fazer, nos valoriza ainda mais como profissionais e pessoas.”

“O salvamento de uma vida será sempre motivo de aplausos. Sabemos que nossos policiais são bem treinados, mas algumas vezes são pegos de surpresa. Como no caso no cabo Alexsandro, que mesmo há 11 anos na corporação e diversas ocorrências, teve seus limites testados, e salvou uma vida”, disse o parlamentar.

Alexsandro lembrou daquele sábado, onde será sempre lembrado por aquela família e ressaltou a importância de ensinar primeiros socorros e as e manobras de desengasgo nas escolas. Atento à sugestão do policial, Guimarães solicitou para sua assessoria um estudo sobre o tema para verificar como o legislativo pode ajudar.

Com a colaboração de Paulo Corrêa

Voltar