Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2024 - 15h28min

Policial civil é homenageado por prisão de foragido de alta periculosidade

Imprimir Enviar
Deputado Jessé Lopes e agente da Polícia Civil, Rodrigo Forte
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Um número expressivo de policiais civis prestigiou, na tarde desta quarta-feira (3), a entrega de uma moção de aplauso ao colega Rodrigo Forte, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital. A homenagem da Assembleia Legislativa partiu do deputado Jessé Lopes (PL).

No final do ano passado, como agente da Delegacia de Capturas do Deic, Forte foi informado que um foragido do sistema prisional de Itapema estava trabalhando a serviço de uma construtora em Brusque. “Um bandido de alta periculosidade, condenado a uma pena de 29 anos e seis meses, responsável por dois homicídios e múltiplos roubos. Após horas de campana, demos ordem de prisão e captura na Unifebe.”

O agente de Polícia Civil dedicou a honraria a todos os policiais civis de Santa Catarina. “Agradeço ao deputado Jessé por valorizar o nosso trabalho, contamos com o respaldo da sociedade porque temos que tomar decisões complexas, de risco, em questão de segundos. Sinto que fiz a escolha certa da minha profissão.”

Surpreso com a presença maciça da categoria na Sala de Imprensa da Casa, Jessé Lopes disse que a moção de aplauso serve como um reconhecimento pelo bom trabalho prestado. “Como presidente da Comissão de Segurança Pública, temos o dever de valorizar e prestigiar os profissionais da área. Que isso sirva de motivação para que se mantenha o serviço de qualidade à população.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar