Policiais militares de Joinville recebem moção de aplauso
Na tarde desta terça-feira, por proposição do deputado Sargento Lima (PL), a Assembleia Legislativa entregou moção de aplauso a 11 policiais militares de Joinville que enfrentaram situação de risco para evitar um suicídio. Todos os agentes de segurança pertencem ao 17º Batalhão da PM.
O subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, presente na entrega da honraria, destacou a indicação do parlamentar. “Estes gestos de reconhecimento do deputado e da Assembleia Legislativa nos dão a certeza que estamos realizando um excelente trabalho para aquilo que somos treinados, proteger a sociedade catarinense.”
A ação coordenada e precisa do grupo evitou o suicídio e ainda apreendeu a arma e munições irregulares que estavam com a pessoa.
Durante sua fala, Lima falou da situação confortável em que estava se sentindo cercado de policiais. “Estar entre os meus me deixa seguro, me faz lembrar um passado de muito trabalho e feliz nos anos em que estive na ativa da corporação.”
As moções de aplauso aprovadas foram entregues aos soldados Renan Pereira da Silva, Antar de Oliveira e Silva Neto, Tiago Strege dos Santos, Samir Viera e Fernando Vitorino Vieira, aos cabos Bruno Thomas de Paula, Alessandro Rodrigues Almeida e Marcos Vinicius Santana, e aos sargentos Márcio Ferreira de Deus, Marcos João da Silva e Alexandre Schmidt.
Com a colaboração de Paulo Corrêa