Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2023 - 17h08min

Policiais civis do Vale do Itajaí recebem moção de aplauso

Imprimir Enviar
Policiais homenageados e os deputados Mauricio Eskudlark e Delegado Egídio
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Responsáveis pela investigação e resgate de uma menina de 12 anos em Pomerode, no dia 25 de agosto, um grupo de policiais civis de Blumenau, Timbó e Pomerode receberam nesta quarta-feira (25) moção de aplauso da Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu dos deputados Mauricio Eskudlark (PL) e Delegado Egídio (PTB).

Ao lembrar do sofrimento da família com o sequestro, Eskudlark enfatizou que na atividade policial muitas vezes a família é deixada de lado pelo tempo dedicado à segurança pública. “Profissionais que merecem a homenagem pelo fato de Santa Catarina ser o estado com a melhor polícia do Brasil.”

O uso do cão policial foi exaltado pelo Delegado Egídio. “A parceria com o animal levou ao êxito na localização da menina. Temos orgulho da instituição e dos nossos policiais. A polícia forte torna o Estado mais seguro.”

O vice-prefeito de Pomerode, Chico Hass, disse que o crime surpreendeu a pacata cidade, parabenizando a equipe do delegado Godoy, com quem divide o projeto da construção de um canil.

Um dos homenageados, o delegado Antonio Lúcio Antunes Godoy relatou que Pomerode chegou a marca de 90% a 95% de resolução dos delitos. “E divido com a prefeitura o sonho de trazer um canil para a cidade, o que garantirá sucesso nas operações policiais.”

Também receberam moção de aplauso a delegada regional de Blumenau, Juliana Tridapali, e 11 policiais civis.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar