Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/11/2021 - 15h28min

PMs recebem moção de aplauso por apreensão recorde de drogas

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos e os homenageados

O cabo Juliano Freccia e o soldado Artur Rocha Bittencourt receberam, na tarde desta quarta-feira (17), moção de aplauso da Assembleia Legislativa pela atuação na maior apreensão de drogas do sul do Estado, ocorrida no dia 4 de novembro, em Jaguaruna. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Ismael dos Santos (PSD).

Durante uma barreira policial, os policiais militares perseguiram um veículo em fuga. Os criminosos transportavam uma carga de 560 kg de maconha, um prejuízo de mais de R$ 500 mil para o tráfico. “Agradeço o deputado pelo reconhecimento de nosso trabalho, a redução da criminalidade”, afirmou o soldado Bittencourt.

“Estou lisonjeado. Fazemos um trabalho de formiguinha e, como pai, fico feliz pois muitas famílias ficaram livres das drogas com esta ação”, destacou o cabo Freccia. O 1º tenente Tadros, comandante do batalhão de Jaguaruna, enfatizou que seus subordinados servem como exemplo aos novos PMs pela dedicação demonstrada.

Comissão de Combate às Drogas
O colegiado foi criado há seis anos na Casa sob a presidência de Ismael dos Santos. “Criamos a comissão com base na prevenção, conscientização e repressão ao uso de drogas. Nosso intuito com a moção de aplauso é reconhecer os heróis, que trabalham arriscando a vida e sob tensão permanente na repressão ao tráfico.”

Ismael lembrou também do Programa Reviver, de sua autoria, que acolhe dependentes químicos em dezenas de casas terapêuticas espalhadas pelo Estado.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar