PMs de Palhoça recebem moção de aplauso da Assembleia
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL
Dois policiais militares de Palhoça, na Grande Florianópolis, foram homenageados pela Assembleia Legislativa com uma moção de aplauso, sugerida pelo deputado Sergio Guimarães (União). A entrega da honraria ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), na Sala de Imprensa da Alesc.
O soldado Lucas Diego da Silva e o cabo Wagner da Silva atuaram em uma ocorrência, em Palhoça, na qual um idoso foi atacado dentro de casa por um cão da raça pitbull e teve um dos braços dilacerado. Eles passavam pela rua, perceberam que a vítima estava caída e entraram na residência para prestar socorro.
“Os socorristas afirmaram que se não fosse a intervenção dos policiais, a vítima teria morrido”, disse o deputado. “Esse é um reconhecimento à Polícia Militar, que muitas vezes enxuga gelo com toalha molhada, e mesmo com todas as dificuldades de efetivo, está nas ruas dando a vida por nós.”
Os homenageados agradeceram pela moção. “É importante receber esse tipo de reconhecimento”, disse o soldado PM Lucas Silva. “Foi uma ocorrência muito difícil, um ambiente bem pesado.”
“É muito gratificante essa homenagem. Saímos de casa todos os dias e nunca sabemos o que vamos enfrentar, nem se vamos voltar para casa no fim do dia”, completou o cabo PM Wagner da Silva.