Plenário repercute devolução de recursos pela Assembleia Legislativa
A notícia de que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina devolverá aproximadamente R$ 30 milhões aos cofres do Estado repercutiu nos pronunciamentos dos parlamentares durante a sessão plenária da manhã de hoje (4).
O deputado Sargento Amauri Soares (PSOL) afirmou que, com a iniciativa, o Poder Legislativo reforça o princípio de que os recursos públicos, provenientes, sobretudo, do recolhimento de impostos, devem ser direcionados prioritariamente para as áreas que tragam maior benefício para a população. “Esta devolução é legítima e merece o nosso aplauso. É importante que a sociedade saiba disso e que a Assembleia Legislativa continue agindo assim nos próximos anos.”
Já os deputados Ismael dos Santos (PSD) e Padre Pedro Baldissera (PT) afirmaram que a devolução do montante, equivalente a 18% do orçamento do Parlamento estadual, ganha ainda mais relevo por ser direcionada à melhoria dos serviços de saúde. “Ao abrir mão da quantia, que faz parte do duodécimo a que tem direito e poderia ser destinada a ações próprias, esta Casa entendeu que ela deveria ser aplicada em saúde”, disse Ismael. “Parabéns à Mesa Diretora, na pessoa do nosso presidente, Romildo Titon, por este gesto”, completou Baldissera, que conduziu a sessão.
Agência AL