Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2023 - 17h45min

Plenário aprova projeto sobre lista de espera por vagas em escolas

Imprimir Enviar
Deputado Nilso Berlanda (PL) discute projeto de sua autoria durante a sessão desta terça (17)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (17) o projeto de lei (PL) que trata da divulgação da lista de espera por vagas em escolas da rede pública de ensino de Santa Catarina. A matéria segue para a votação da Redação Final antes se ser encaminhada para análise do governador.

Conforme o texto do PL 245/2022, de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL), as escolas públicas deverão organizar lista de espera das vagas que deverá ser afixada nos estabelecimentos e publicada no site da Secretaria de Estado da Educação. Conforme o autor, o objetivo é dar mais transparência a fila de espera.

“Uma família, quando muda de cidade, não conhece a direção da nova escola e se submete a uma lista de espera em que não sabe em que momento vai ser atendida”, comentou Berlanda.

Honraria
Dois PLs para concessão do Título de Cidadão Catarinense foram aprovados nesta terça. O PL 340/2023, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), concede a honraria ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti. Já o PL 379/2023 dá o mesmo título ao desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Antonio do Rêgo Monteiro da Rocha. O autor da iniciativa é o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB).

Os dois projetos vão passar pela votação da Redação Final antes se seguirem para sanção do governador.

Mais projetos
Foi aprovado, ainda, o PL 152/2023, de autoria do Tribunal de Justiça, que cria um segundo cartório de registro de imóveis na comarca de Ituporanga, além do PL 383/2023, que altera emendas parlamentares impositivas do orçamento deste ano. Este projeto, de autoria do Poder Executivo, visa corrigir situações que impedem o pagamento das emendas.

As duas matérias também passarão pela votação da Redação Final antes de seguir para sanção do Executivo.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar