Plenário aprova a criação de dois fóruns parlamentares
O Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na semana passada, a criação dos dois primeiros fóruns parlamentares da nova legislatura. O objetivo deles será atuar em prol de setores da economia catarinense.
Conforme o Regimento Interno da Assembleia, os fóruns tratam “de matérias de grande e notório interesse para o povo catarinense e que por sua natureza e complexidade não possam ser acompanhadas por comissões permanentes”. Para serem instalados, precisam de requerimento com, no mínimo, assinatura de oito deputados. A criação do fórum precisa ser aprovada pelos deputados em Plenário.
Um dos fóruns será voltado ao apoio, manutenção e desenvolvimento do setor moveleiro, madeireiro, de celulose e da silvicultura. Seu objetivo será “manter uma agenda atualizada e uma linha de comunicação direta com o setor” para a superação de seus desafios, como a necessidade de investimentos em transporte e logística.
Integrarão o grupo os deputados Milton Hobus (PSD), Marcius Machado (PR), Felipe Estevão (PSL), Volnei Weber (MDB), Nilso Berlanda (PR), Paulinha (PDT), Ricardo Alba (PSL), Sérgio Motta (PRB), Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Jerry Comper (MDB).
O outro fórum parlamentar vai atuar na defesa e no desenvolvimento do comércio atacadista e distribuidor do estado. Seu objetivo principal é atuar como um canal de comunicação direto entre o poder público e o segmento.
O fórum será composto pelos deputados Milton Hobus, Paulinha, José Milton Scheffer (PP), Moacir Sopelsa (MDB), Dr. Vicente Caropreso, Kennedy Nunes (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Jair Miotto (PSC) e Padre Pedro Baldissera (PT).
Os fóruns parlamentares atuam durante toda a legislatura e serão extintos ao final dela.
Agência AL