Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2024 - 18h44min

Pirão com Linguiça terá renda revertida para entidades que atendem pessoas com autismo

Imprimir Enviar
O vereador Diácono Ricardo, idealizado do evento beneficente, que foi lançado nesta quarta-feira (3)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Foi lançada na tarde desta quarta-feira (3), no hall da Assembleia Legislativa, a terceira edição do Pirão com Linguiça Fraterno, evento beneficente que será realizado no próximo dia 20, em Florianópolis. Toda a renda obtida será revertida para entidades da Capital que atendem pessoas com autismo.

Organizada pelo Instituto Caridade Fraterna, o Pirão com Linguiça tem como idealizador o vereador de Florianópolis Diácono Ricardo (PSD). “É um evento pensado para promover a fraternidade, a caridade, com 100% da renda revertida para projetos sociais”, comentou o vereador. “Além dos shows, quem participar vai provar uma comida bem manezinha.”

Segundo a presidente do instituto, Karolyny Soares de Souza, a expectativa é que 700 pessoas participem do evento neste ano. Além da parte culinária, o público vai acompanhar dois shows, com os cantores Jhonny, finalista do programa The Voice Brasil, e Douglas Simões.

As entidades beneficiadas com a renda do Pirão deste ano foram indicadas pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE): Apae de Florianópolis, AMA de Florianópolis e Projeto Onda Azul. Segundo a presidente da fundação, pelo menos 500 pessoas serão beneficiadas. “É um recurso que vai ajudar essas instituições na compra de materiais usados nos atendimentos”, disse Jeane Probst Leite.

O 3º Pirão com Linguiça Fraterno será no dia 20 de abril, a partir das 11 horas, no Costão do Santinho, em Florianópolis. As camisetas para o evento estão disponíveis para venda por meio do Instagram do Instituto Caridade Fraterna.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar