Perfil socioeconômico dos jovens e SC-390 são destaques da sessão
Uma pesquisa para identificar o perfil socioeconômico do jovem catarinense entre 15 e 29 anos e o asfaltamento da SC-390, que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos, no Planalto Serrano, ganharam destaque na sessão de terça-feira (19) da Assembleia Legislativa.
“Vamos encaminhar a pesquisa a todas as prefeituras, escolas públicas e privadas, universidades e gostaria de contar com os colegas para que agente possa alcançar os 295 municípios”, revelou Paulinha (PDT), acrescentando que a pesquisa identificará o estado civil, onde vive, expectativa de futuro e área de interesse dos jovens.
A ex-prefeita de Bombinhas lamentou que os jovens representem cerca de 70% da população carcerária catarinense, contra 54% da média nacional.
“É um grito de socorro da juventude que está entrando no mundo do crime, que está invisibilizada e não tem os anseios ouvidos”, insistiu Paulinha, acrescentando que a previsão é concluir a pesquisa até fevereiro de 2020.
Já o deputado Marcius Machado (PL) mostrou imagens da SC-390, que liga os municípios de Anita Garibaldi e Celso Ramos, e cobrou do Executivo a pavimentação da rodovia.
“Tive oportunidade de ver in loco a SC 390, grande parte da via não tem pedras, é apenas barro e os prefeitos de Celso Ramos e Anita Garibaldi colocam recursos dos municípios para poder ter uma certa trafegabilidade”, declarou Machado.
O representante da Serra contou que as péssimas condições da rodovia inviabilizaram a inauguração de uma escola na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, situada às margens da SC-390.
Agência AL