Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2023 - 17h56min

Paulinha preside a Ordem do Dia em homenagem ao Dia da Mulher

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha conduz a Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira (8)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A deputada Paulinha (Podemos), 1ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia, foi responsável por presidir a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (8), em uma deferência ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa partiu do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB).

“Em nome de toda a Mesa Diretora, quero parabenizar todas as mulheres por essa data tão importante. E de forma carinhosa, para homenagear a cada uma por tudo que vocês significam em nossas vidas, convidei a deputada Paulinha para presidir a Ordem do Dia”, afirmou Nadal.

“Quero agradecer ao deputado Mauro de Nadal, que me permite hoje, representando todas as mulheres catarinenses, presidir a Ordem do Dia nesta sessão”, afirmou Paulinha, que estendeu seus agradecimentos a ex-presidentes da Casa, como o deputado Julio Garcia (PSD). “Se estamos avançando nas pautas femininas, mesmo em minoria, é em razão do apoio incontestável dos senhores.”

São raras as vezes em que deputadas presidiram a Ordem do Dia, período destinado à votação das matérias legislativas, nas sessões ordinárias da Alesc. Uma das últimas vezes foi em 25 de abril de 2007, quando a então deputada Ana Paula Lima, 2ª vice-presidente da Assembleia, presidiu a sessão ordinária, incluindo a Ordem do Dia.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar