Partidos têm prazo de duas sessões para indicar membros da CPI da Telefonia
O requerimento da CPI da Telefonia, de autoria do deputado Silvio Dreveck (PP) e subscrito pelos outros 39 parlamentares, foi lido em plenário na sessão desta terça-feira (16). O presidente em exercício, deputado Romildo Titon (PMDB), “deu por recebido” o requerimento e determinou a sua publicação no Diário Oficial da Assembleia. Agora os partidos têm prazo de duas sessões para indicar os sete membros titulares.
O PMDB terá direito a indicar dois membros, o PSDB, PP, PT e PSD um deputado cada, e o DEM, PPS, PDT e PCdoB decidirão qual partido indicará o sétimo titular.
Silvio Dreveck agradeceu o apoio unânime e declarou que a CPI será “em favor do usuário da telefonia móvel”, vítima do mau atendimento nos call centers, da ausência e da interrupção de sinal.
“Alguém deve ser responsabilizado, as operadoras, a agência reguladora ou os órgãos públicos que estão impedindo o funcionamento”, sentenciou Dreveck. O parlamentar informou que a precariedade dos serviços de internet também estão no escopo da investigação. “Os usuários de internet não têm reclamado do valor pago, mas do serviço que não está de acordo com o que se paga”, explicou.
Agência AL