Parque de profissões da Udesc atrai candidatos ao ensino superior
O Parque de Profissões, que aconteceu nesta quarta-feira (29) na Udesc do Itacorubi, em Florianópolis, atraiu centenas de alunos do Ensino Médio que são candidatos a uma vaga no ensino superior em 2019.
Em oito estandes as informações foram prestadas por professores e alunos sobre os 58 cursos oferecidos pela instituição.
Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul; Agronomia e Veterinária em Lages; Fisioterapia, Administração e Artes na Capital; Biologia Marinha em Laguna; Engenharia do Petróleo em Itajaí e Balneário Camboriú; Zootecnia, Engenharia de Alimentos e Enfermagem em Chapecó e Pinhalzinho, entre outros cursos oferecidos em 12 centros espalhados pelo estado.
“É a primeira vez que a Udesc está organizando, trouxemos todos os campi para o parque para apresentar os projetos e os estudos dos nossos cursos de graduação, mais de 30 escolas se inscreveram, públicas e privadas”, informou Soraia Luz, pró-reitora de Ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina.
De fato, o movimento de jovens na frente dos estandes era intenso desde a abertura, às 8h30, e inclusive quem praticamente já definiu a área de estudo foi até a Udesc conhecer mais opções.
“É uma decisão bem difícil, aqui temos a oportunidade de conhecer mais para ajudar a decidir”, afirmou Nicholas Bonanni (16), aluno da Escola Dinâmica, de Florianópolis, que escolheu cursar Relações Internacionais, opção não oferecida pela Udesc.
“Sempre quis fazer Direito, mas ainda não está 100% decidido”, revelou Cristiano Daniel Pereira (18), aluno do Colégio Valério Gomes, de Tijucas, acrescentando que ainda não definiu uma segunda ou terceira opção.
Agência AL