Parlamento sedia o 2º Salão Nacional de Artes em Santa Catarina
A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho sedia até o dia 13 de setembro o 2º Salão Nacional de Artes em Santa Catarina, que reúne 29 obras de 17 artistas plásticos. As telas e esculturas, que retratam cenas abstratas e do cotidiano, serão analisadas por um júri de especialistas e premiadas ao final da exposição.
Segundo Sônia Ribeiro, curadora da exposição, um dos objetivos é divulgar o trabalho de artistas pouco conhecidos, que têm a oportunidade de expor e ter suas obras avaliadas. Artistas renomados no Brasil e no exterior também encontram espaço na exposição. “Neste ano, temos mais artistas e mais obras, o que é muito bom”, comemorou Sônia. O Salão Nacional de Artes chega ao Parlamento pelo segundo ano, com apoio da Academia Boituvense de Letras e Artes.
As obras serão avaliadas em quatro categorias: artes impressionista, moderna, acadêmica e escultura. Serão concedidos certificados de participação e honraria, medalhas e troféus para os destaques. Na cerimônia de premiação (às 19 horas do dia 13), as artistas plásticas catarinenses Lidia Keller e Nattir de Bastos receberão homenagens pelo legado artístico. “Queremos apresentar coisas novas sem esquecer daqueles que contribuíram para a arte”, destacou Sônia.
O Salão de Artes pode ser visitado gratuitamente das 8 às 19 horas na Assembleia Legislativa em Florianópolis. Confira abaixo os artistas participantes.
- Áuria Rodloff
- Arlete Isolani
- Elenir Kolbel
- Luiza Sartori
- Eliane Veiga
- Fernando Zancanella
- Elenice Dalpiaz
- Daine Chibiaqui
- Zeneide Borba
- Maria do Carmo Biancini
- Vinicius Basso
- Sandra Perdichizzi
- Mara Antunes
- Rosecler Hoss
- Silvio Duarte da Silva
- Nilcéia Santos
- Plínio Albuquerque
Rádio AL