Parlamento sedia acolhimento de profissionais do Programa Mais Médicos
FOTO: Giovanni Kalabaide
A Assembleia Legislativa sediou, nesta sexta-feira (03), o acolhimento de 543 novos médicos que vão atuar em Santa Catarina pelo Programa Mais Médicos (PMM). Os profissionais serão destinados a 120 municípios catarinenses de 11 regiões de saúde. O evento reuniu, no Auditório Antonieta de Barros, os novos integrantes do programa em Santa Catarina e gestores municipais de saúde.
O encontro tem como objetivo o alinhamento e a integração entre os profissionais do Programa Mais Médicos. Além disso, busca proporcionar um momento de educação permanente, abordando temas relevantes para o aprimoramento das ações do PMM e da saúde pública nos municípios.
“O Programa Mais Médicos representa uma revolução na atenção básica. Quando presente no território, não aumenta só a demanda dos médicos, aumenta a demanda do enfermeiro, do dentista, do assistente social, de um conjunto de profissionais, o que leva mais saúde para o povo”, destacou o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Sylvio da Costa Júnior.
Os novos profissionais do PMM em Santa Catarina vão integrar as equipes das regiões de saúde do Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Planalto Norte e Serra Catarinense.
AGÊNCIA AL