Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2022 - 10h58min

Parlamento recepciona selecionados do Programa Alesc Inclusiva

Imprimir Enviar
A recepção dos novos estagiários da Alesc aconteceu aconteceu na Unidade Administrativa Presidente Aldo Schneider.
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina recepcionou as pessoas com deficiência selecionadas pelo Programa de Estágio Alesc Inclusiva (PAI) que vão atuar na área administrativa do Parlamento. O evento, realizado na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu na Unidade Administrativa Presidente Aldo Schneider, de onde o grupo saiu em seguida para conhecer os setores onde irão aprimorar seus conhecimentos no Palácio Barriga Verde.

Realizado em parceria com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), o PAI tem validade anual e é renovável por mais um ano. Em 2022 são 10 estagiários vindos de vários setores de formação que irão atuar nas diretorias de Tecnologia e Informações, Recursos Humanos, Saúde, na Coodenadoria de Estágios Especiais e no gabinete do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

De acordo com Miriam Lopes Pereira, coordenadora de Estágios Especiais da Alesc, essa é uma oportunidade que o Parlamento proporciona aos selecionados para que eles se preparem para o mercado de trabalho. Todos vão ser monitorados e receber orientações da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Aluno do nono período do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lucas Silva, 22 anos, comentou que o estágio tem importância não só por ser a primeira experiência que terá na área para a qual está fazendo faculdade. “Vou estar no ambiente central da política catarinense e vou aprender muita coisa. Vejo que, quem já esteve aqui, colegas meus, aprenderam muita coisa. Saíram sabendo muito sobre política, legislação e vários assuntos”, explicou.

Veja aqui mais fotos da recepção aos novos estagiários do Programa Alesc Inclusiva.

Voltar